Categoria:

Aprofundando nossas raízes

NA BÍBLIA A RAIZ PODE SER ENTENDIDA COMO A BASE, FUNDAMENTO OU ORIGEM (Genealogia) DE ALGO. É SUSTENTO DE TUDO AQUILO QUE SE LEVANTA DO CHÃO.

Texto: Colossenses 2.6-7

“Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, estando enraizados e edificados nele, e confirmados na fé, como foi ensinado a vocês, crescendo em ação de graças”

INTRODUÇÃO
Nosso crescimento e maturidade podem demorar um tempo para se mostrarem visíveis ao mundo;
Precisamos de um bom alicerce para nos desenvolvermos plenamente;
Primeiro cresce para baixo, para depois subir para cima!
Antes de Deus construir para cima. Deus vai construir para baixo, no seu interior, nas suas raizes, deixar bem firme para ele dar crescimento para cima. Sem raizes profundas, qualquer tempestade nos leva ao chão.

1. NÃO SE APEGUE A RAIZES SUPERFICIAIS.
Jonas 4. 6-8

– Apegar em raiz superficial gera a raiz de; descontentamento, amargura e fúria.
– O apego ao superficial faz com que as pessoas percam o propósito!
– Relacionamentos superficiais geram dependência emocional!
– Não se apegue ao passageiro. Se apegue ao propósito!

2. Obtendo raizes profundas.

– TENHA UM PADRÃO. Em oração, confissão e arrependimento de pecados.
– DESAPEGO. Desapega dos hábitos que te impede crescer.
– LIBERE. Deixe as pessoas crescer, seja um impulsionador de pessoas.
– PRATIQUE O SILÊNCIO. Tire tempo para meditar. raizes crescem em silêncio.

3. Plantados junto ao ribeiro?

Salmos 1. 3 “Ele é como a árvore plantada junto ao Ribeiro de águas, cujas folhas não caem,mas da o seu fruto na estação certa; tudo quanto realiza próspera!”

Caules, galhos e folhas bonitas, mas, sem frutos bons,  para nada vale a não ser para ser queimado.
– Seja profundo na PALAVRA. Ame a palavra de Deus.
– PRATIQUE a palavra.
– Seja Justo e fiel. Deus não elogia seu talento, mas justifica seu caráter.
– A única evidência de AVIVAMENTO é a presença de frutos (salvação de pecadores).

Apocalipse 22.16 “Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.”

CONCLUSÃO

“Lembre-se que é preciso muita ousadia para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita profundidade para agarrar-se ao chão.”

Pastora Ivone Machado
Casada com o pastor Clodoaldo Lourenço e mãe do Samuel e Natan.
Juntamente com meu esposo pastoreamos a Igreja de Cristo em células. Servimos e amamos ao reino de Deus e as pessoas.
No ministério com mulheres tem inspirado uma geração de mulheres a crescerem e desenvolverem seus dons e talentos.
Idealizadora da conferência feminina PUREZAO das mulheres! Onde tem viajado todo Brasil e ganhado uma multidão de mulheres para Cristo.
Autora de dois livros: Fé menina e Voe Alto, que enfatiza cura, libertação e motivação.

Compartilhe em suas redes sociais