Categoria:

Honra: um princípio eterno!

O que significa HONRA
“estima, valor ou grande respeito”. Honrar alguém é valorizar muito essa pessoa.”
O protocolo do reino de Deus é a honra, tudo gira em torno dela que, por si, traz grandes gratificações. A honra é um princípio, portanto é incondicional e inegociável.

Marcos 6.1.4

INTRODUÇÃO
Contudo, JESUS estava ensinando um aspecto importante: a honra não deve ser buscada. Antes, a honra é oferecida gratuitamente! Jesus estava ensinando que buscar honra não é honra.

– Classificação da Honra
1. Honrar a Deus. Mt. 22.37 “ amarás o Senhor teu Deus, de todo o seu coração…”
2. Honrar os pais. Efésios 6.2 “Honra teu pai e tua mãe, primeiro mandamento com promessa …”
3. Honrar as autoridades (pastores, professores, governo…) Romanos 13.1 “Todos devem sujeitar-se as autoridades superiores…”
4. Honrar a família.

Os princípios de Deus são imutáveis.

Quando você se alegra com seu irmão Deus se alegra com você! Uma igreja livre de inveja, orgulho e competição, celebrando e colaborando uns com os outros. Ative os princípios de honra, honrai a quem tem honra, isso é igreja!

CONCLUSÃO
Pediremos para Deus um coração grato, onde a honra venha fluir naturalmente, e com certeza colheremos o fruto do poder da honra em nossas vidas!

Pastora Ivone Machado
Casada com o pastor Clodoaldo Lourenço e mãe do Samuel e Natan.
Juntamente com meu esposo pastoreamos a Igreja de Cristo em células. Servimos e amamos ao reino de Deus e as pessoas.
No ministério com mulheres tem inspirado uma geração de mulheres a crescerem e desenvolverem seus dons e talentos.
Idealizadora da conferência feminina PUREZAO das mulheres! Onde tem viajado todo Brasil e ganhado uma multidão de mulheres para Cristo.
Autora de dois livros: Fé menina e Voe Alto, que enfatiza cura, libertação e motivação.

Compartilhe em suas redes sociais